Governo proíbe refrigerantes e sucos artificiais na merenda escolar e lança a Plataforma Freire para diplomar professores

deu na folha
tá, também acho que não deve ter.. mas as escolas vão ficar sem suco? e substituir por suco de caju de garrafinha, revezando com o de maracujá estragado todo dia, pode?
eu - e todo mundo! - tomou daqueles sucos amarelos com gosto de qualquer coisa - é como mágica, vc imagina que está tomando de maracujá que está.. o outro de laranja e também está..
hj vi uma matéria interessante.. o cara argumentava, quando a educação aparece na mídia é pra falar da merenda escolar, do transporte escolar, da escola destruída, do comportamento dos alunos, do tráfico na escola, e nunca sobre o ensino, se as crianças estão aprendendo..muito menos sobre o fato de que, afinal, essa escola só serve pra guardar crianças.
e agora, as notícias são de curso a distância pra formar professor, porque médicos tem que frequentar a universidade pra atender pacientes, engenheiros para construírem prédios, mas professor pode fazer um cursinho apostilado online e ir pra escola tratar com crianças... mais um passo pra desvalorização do professor e da educação como um todo. e o pior é que se trata de uma ação governamental do ministério da educação. não faltasse mais nada, a piada é que nomearam a porcaria de plataforma freire, pra vergonha dos que conhecem o valor das idéias e práticas de Paulo Freire. mais uma do marketing petista, com seu ministro da educação Administrador Fernando Hadad. Por falar em marketing, a propaganda deste projeto é um atentado a educação, basta lembrar que termina com professores em coro respondendo o narrador: "entendido, professor!", quase como um "sim, senhor!" militar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é estou indignada com esse programa de desvalorização do magistério. para o (des)governo para lecionar basta o individuo frequentar por 02 uma Universidade.

bando de CANALHAS. pior ainda são esses professores que se prestam a isso.

Seguidores