Los Porongas

esse país é uma surpresa... eis que um dia vou assistir um show em uberlândia de uma banda do Acre, que ouvi dizer que era legal...
legal? foi sensacinal!

por duas vezes tive a oportunidade de assistir ao show do los porongas, primeiro no conexão telemig celular (agora conexão vivo) depois no Festival Jambolada, no mesmo ano, 2007, bom ano em Udia! depois disso sei que eles retornaram. pena eu não estar lá. mas desde que vi ao vivo, não passo uma semana sem ouvir o disco deles, que a propósito está disponível pra baixar no blog da banda.
falado em blog, esse é só um dos recursos virtuais que banda usa pra tocar seu trabalho: tem clipes no youtube, perfil no myspace, no orkut, no lastfm.. na TV já estiram até no global altas horas e no multishow. tem até banda cover deles - mas aí é piada, e sem graça! são notícia em um punhado de sites grandes na internet - e outros minguados, como este blog, de ouvintes que se tornaram fãs a primeira vista e divulgadores boca a boca! ou seja, na internet tem los poronga pra todo lado! o que não acontece de da noite pro dia. lembro-me de ter feito buscas em 2007 e não haviam tantos links. mérito dos caras, claro, muito trabalho. a estratégia da internet pra alcançar o público é a salvação da música de qualidade, que não tem espaço nas grandes gravadoras - elas estão muito ocupadas com a meia dúzia de mortos vivos que tocam a mesma coisa desde os anos 80.
é que fazer um bom som não basta pra se sobresair na selva musical! e os caras, super carismáticos, tão aí rodando a cena independente Brasil a fora. bem que podiam passar aqui por Goiânia, né! pelo que parece, a última vez que estiveram por aqui foi em 2005, no festival bananada. ooh lugar que precisa de uma injeção de música pra pirar! eu me coloco a disposição, desde pra carregar bagagem, fazer divulgação, até produção se não houver ninguém mais competente - rs!....
as letra são muito poéticas! pra quem tá cansado das letras cliches do rock nacional oficial, vai ter uma boa surpresa com o Los Porongas. e o som é rock!!! algumas músicas são as mais comentadas: enquanto uns dormem, lego de palavras, espelho de narciso. eu gosto de todas. a última faixa é um reggae-rock muito massa, pra nos lembrar de nomes importantes na história da luta popular no Brasil. Pra viver assim mais forte que o futuro todo, Pra dizer assim mais força pro futuro torto"

Nenhum comentário:

Seguidores