Fwd: Aqui, dormir é difícil

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Natália Teixeira <nataliabvt@gmail.com>
Data: 18 de março de 2010 21:28
Assunto: Aqui, dormir é difícil
Para: leitor@jornalopopular.com.br


Aqui, dormir é difícil

Eram 00:46 de hoje quando comecei a escutar um ruído de motor muito
alto vindo de fora. Ainda meio sonolenta fui até a janelar e entendi
que a equipe que poda a grama do canteiro central da Av Goiás estava
em ação. Moro na rua 8 - antiga rua do lazer!, e frequentemente pregam
essas pegadinhas de mal gosto nos moradores do setor central. Todos os
dias a coleta de lixo só passa depois da meia noite, as vezes depois
das 2 horas, com aqueles caminhões tão barilhentos quanto tanques de
guerra!
Da última vez que pintaram o meio-fio das ruas também me lembro de ter
sido acordada depois da 1 da madrugada. E agora, graças aos carros de
combate à dengue, nem adianta tentar durmir antes das 2 horas. Eles
rodeiam os quarteirões passando rua a rua, e quando você pensa que já
estão longe, retornam!
A partir das 8 horas o centro já está tranquilo, funciona como um
bairro comum. Estes (des)serviços não teriam nenhuma dificuldade em
serem realizados a noite, no período em que ainda não estamos tentando
dormir. Ou nos fins de semana, quando o centro fica às moscas. Sinto
que o poder público não leva em consideração a presença de centenas de
condomínios residenciais aqui quando planejam a coleta de lixo, o
fumacê, a pintura dos meio-fios, a poda dos canteiros... pra que tudo
isso se me tiram o direito de dormir? Alguém conhece alguma empresa
que instala janelas anti-ruídos?
Toda vez que saio de Goiânia, percebo como esta cidade é poluída de
ruídos: é como se eu passasse por uma descompressão e rapidamente me
sentisse melhor. A qualidade de vida passa pelo conforto sonoro e
Goiânia está longe de me proporcionar isso, infelizmente.


Natália Beatriz Viana Teixeira / Psicóloga Organizacional - UFG

Nenhum comentário:

Seguidores