luminárias para a festa


Foi no site de Rodrigo Barba que encontrei alguma dicas sobre como fazer uma luminária de linha. Mas algumas alterações no procedimento facilitaram o processo, e pude aproveitar materiais que já possuia.
Utilizei:
  • sisal
  • cola branca
  • verniz fixador brilhante em spray
  • papel papel celofane
  • uma bola
  • tesoura
  • pincel

Com a linha de lã e de sisal, a cada volta na bola, dei um nó. Até preencher com a quantidade de linha que queria na luminária. Só então, disolvi cola em água, na proporção de 1/1, e com o pincel passei a cola em toda bola. Depois de seco, retirei o pino na bola e fiz uma abertura com a tesoura, por onde tirei a bola mucha, e onde será a base da luminária. Recortei um pedaço de papel celofane, amassei e coloquei dentro da luminária, o que deu um brilho legal e faz com q a luminária pareça maciça. Em seguida, uma boa mão de verniz para dar brilho e resistência.

Bem, penso retirar a resina da receita vai alterar sua durabilidade. Mas passar a cola depois de enrolar a linha na bola diminui a lambança!

5 comentários:

Tyra Banks disse...

Qual lâmpada vc usou??

Pois ah o perigo do calor com o papel selofane não é?!

Natália Beatriz disse...

Usei lâmpadas comuns de 100wts. Tomei o cuidado de não deixar encostar no papel. Mas esquenta mesmo, o papel chega a desbotar, apesar de não atrapalhar a luz. Não aconteceu acidentes, e elas foram usadas por uma amiga depois.

Unknown disse...

Beatriz,

Feliz Natal !!!! nossa adoraria comprar umas tres bolas dessas de cores diferentes, como faço? me ajuda nisso... vai!
rafaelpaixao@hotmail.com

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Skip Laggin Downloads With NZB Downloads You Can Rapidly Find High Quality Movies, Games, MP3 Singles, Software & Download Them at Maxed Out Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Newsgroup Search[/B][/URL]

Fabiana Silveira disse...

Oi Beatriz, você tb pode usar um balão ao invés de uma bola e assim não precisa cortar a esfera para retirar a bola. E como a esfera irá ficar inteira pode usar como luminária japonesa pendurada por fio de nylon. Fabiana. qifabianab@hotmail.com

Seguidores