Rocky Horror Picture Show

valeu, Eduardo Bernard pela dica!
Francisco Russo, Editor do Adoro Cinema - Nota 8:"Divertidíssimo! "Rocky Horror Picture Show" pega velhos clichês de filmes de terror e os utiliza de forma sarcástica, fazendo com que durante todo o filme você reconheça tais elementos (o castelo mal-assombrado, os gritos da mocinha, a valentia do herói, etc) e se divirta com o modo como eles foram totalmente reconstruídos dentro da história. O filme conta também com uma trilha sonora muito boa, repleta de grandes músicas do bom e velho rock'n'roll.
A história é um tanto quanto maluca, mas encaixa-se perfeitamete dentro do clima anárquico e de valorização do prazer e da diversão ao qual o filme propõe. Há ainda momentos da mais pura diversão, com cenas engraçadíssimas. Duas das minhas prediletas foram a aparição de Meatloaf como Eddie e a primeira cena musical do filme, onde a canção tem a participação de coadjuvantes que apenas dizem "Janet". O modo totalmente frio ao qual "Janet" é pronunciado, totalmente diferente da cena musical feita por Susan Sarandon e Barry Bostwick, é sensacional.
"Rocky Horror Picture Show" conta ainda com atuações muito boas de Susan Sarandon, Barry Bostwick e Tim Curry. Este último por sinal transforma radicalmente o filme sempre que aparece, sendo a personificação perfeita do delírio ao qual é todo o filme. Muito bom filme."

Nenhum comentário:

Seguidores