Campanha eleitoral - sugestões radicais para campanhas sustentáveis

Acredito que ninguém goste da perturbação do período eleitoral. Ao invés de um momento de discussão em cima de idéias políticas, as eleições parecem só sujar a cidade de outdoors, cartazes, santinhos, todo tipo de impresso, e ainda os carros de som invadindo as casas com paródias cafonas. Ou seja, um excesso de sujeira visual e sonora, que independente da escolha do eleitor, o atinge.

Acredito que campanha política deveria ser feita ou diretamente, o candidato se comunicando com a população gastanto a sola do sapato, ou através dos meios de comunicação já disponíveis no país - que são os mais variados. Assim, como se tem o horário eleitoral na TV e rádio, haveriam espaços nos jornais e revistas - sim! por responsabilidade civil, estes meios de comunicação deveriam dar sua parcela de contribuição nas eleições! Ou ainda cadernos especiais distribuidos gratuitamente nas bancas de jornal.

A poluição sonora com paródias ridículas não se justifica - teve até paródia do funk namorar pelado na campanha do marconi!

A velha história da cura para homossexuais!

Estou revirando uma história do ano passado, de uma tal missionária-Psicóloga caçada por prometer a cura a homossexuais.

Encontrei um site, com comentários, que me deixam pasma com o nível de desinformação e dogmatismo das pessoas.

Deixei lá os meus comentários, mas como sei que eles não serão aprovados pelos administradores, aqui deixo-os registrado:

Se o meu comentário lhe soar ácido demais, leia a resposta da Associação Brasileira de Psicologia Social ao caso, e entenderá que não se trata de opinião.



Véspera de eleição, e resolvem salvar a esquecida avenida Goiás do abandono cotidiano. A custa do massacre dos moradores desse lugar. Durante o dia vivem no olho do furacão comercial. Com a reforma dos canteiros da avenida, o ruído e vibração entram madrugada a dentro, sem cessar, liga o dia à noite. Caminhões pipa são a maneira de limpar o acúmulo de terra no asfalto. Ainda há tratores, caminhões e muitos homens gritanto coisas que não se sente quando uma britadeira parece invadir sua casa! Vai se aproximando e penso que não vou suportar a dor de cabeça.. E mal sei quando o barulho vai acabar. Fecho-me no banheiro para tentar descançar.
Condições de moradia com dignade no Setor Central de Goiânia envolve tranquilidade para dormir! Tenho certeza que no condomínio do prefeito não tem ninguém impedindo seu sono! Isso é revitalização! Dar condições de vida às pessoas que aqui residem.

Seguidores