show Mundo Livre S/A em Goiânia


a melhor informação que poderia ter recebido hoje: quinta feira, dia 02/07, a banda Mundo Livre S/A toca no Martim Cererê, as 21 horas.
um amigo de Uberlândia me chamou no messenger e disse que eles tocariam no Goma na sexta.. quase morri de inveja! depois acrescentou que viriam aqui antes. não fosse o seu aviso, corria o risco de perder o show de uma das bandas mais loucas do mundo!!! entrei na comunidade do Martim Cererê no orkut e nada... na comunidade dedicada a Mundo Livre estão mais detalhes: “Mundo Livre S/A faz show em Goiânia nesta quinta-feira, 02/07, no Centro Cultural Martim Carerê. A banda, que dividirá o palco com a Banda Black Rio é muito esperada pelo público goiano. Ingressos: R$20,00 antecipado / R$30,00 portaria.." o cara que postou diz que está vendendo, mas ainda não me respondeu.
Deu trabalho pra descobrir os pontos de venda: Ambiente Skate Shop, Hocus Pocus, Tattoo Lab, e Bar do KUKA .
Foi no blog rap original que encontrei essa imagem. reparem que está sem assinatura, afinal quem está produzindo esse evento? iniciativa louvável, sem dúvida.. mas apareçam, gente!!! divulgem-se!!! hoje de manhã nem o google sabia do show!
aproveitei também pra dar um toque no blog da banda quanto ao calor insuportável no martim cererê quando não ligam o sistema de ar - como ocorreu todas as vezes que estive lá!.. e isso não pode atrapalhar nosso show, num é verdade!!

vai ser muiiiito doido, como tudo que esses caras fazem! já estou no aquecimento!
ahh, na empolgação quase me esqueço: a Mundo Livre dividir palco com uma banda de responsa, Black Rio, muito doido tb!!! acho que o de goiania vai ser melhor que o de Uberlândia... afinal, aqui serão duas bandas.. lá apenas uma!

Canjica quase tradicional

hoje houve uma confraternização no meu trabalho, e me dispus a fazer uma canjica que sei fazer desde sempre. até se parece com um prato tradicional, quem vê pensa que é super dificil de fazer. mas não sei fazer nada muito complicado na cozinha! até porque acho que o importante é ficar gostoso!
bastou cozinhar a canjica (500 gr) na panela de pressão por 1 hora. enquanto isso piquei um doce de leite em barra com amendoim em cubos (300 gr) e aqueci em 1 litro de leite em fogo baixo, mechendo até dissolver todos os cubos. este é o segredo, um doce de leite de qualidade, com amendoim. assim você não vai precisar torrar o amendoim, nem balancear o sal e o açucar, pois o doce já vem no ponto. mas precisa ficar atento pra quantidade de doce, pra não exagerar. quando a canjica estava cozida, juntei tudo e fervi para dar consistência e sabor aos grãos, mechendo ainda. foi preciso um pouco mais de doce, então coloquei mais alguns pedaços. e pronto!!! ficou muito cheirosa, consistente, com uma cor morena, e grãos bem amarelos! tenho um preconceito com canjica rala e branquela.. rsrsrs
um disse assim: "humm, é dessa canjica que eu gosto, da queimada!". se perguntassem a receita eu dizia "segredo de família!"

Michael Jackson

tem ideia do que é ter 5 músicas do mesmo disco em primeiro lugar no mundo inteiro?! nos telejornais só ficam falando dos escândalos dos últimos anos.. esqueceram de todas as décadas de genialidade. é palhaçada mesmo o q a tv faz com a história. parece q faz muito tempo, mas não.. claaaro que as pessoas se lembram o quanto dançaram thriller.. mas até os astros hoje são descartáveis. talvez por isso o desleicho. aquele idiota careca gagá da band chegou a fazer cara feia ao noticiar a possivel morte do Michael, na parte do texto em que foi obrigado a dizer que o cara era gênio! já tava triste pela morte do cara, ainda mais fiquei pela falta de respeito com que noticiavam.
ainda bem que a MTV, passou um documentário sobre ele hj a noite, do começo da década de 90, de uma éṕoca em que a mídia ainda respeitava o Michael. podiam repetir, muito bom! e no site da emissora tá só crescendo as colaborações sobre o Michael... http://mtv.uol.com.br/michaeljackson

vacina de gripe influenza aqui

hoje vi um laboratório na praça tamandaré com uma faixa imensa "vacina contra gripre influenza"
pensei:" _Como assim?"
nenhum laborátorio do mundo conseguiu desenvolver uma vacina e os goianos já tão vendendo?!!! rsrsrsrs
sério!
e o pior é que devem vender muita vacina.
na falta da influenza, vai uma de gripe comum, hepatite, tetano, tá afim?

um beija flor

faça um pedido
que o dia seja tão lindo quanto a leveza do teu voo

temporizador de buzina - novo ítem obrigatório para veículos motorizados

Existe algo mais irritante do que o som de uma buzina de carro disparada? Daqueles de quando a pessoa enterra a mão na infeliz?

Ou aquele vizinho que não tem dinheiro pra instalar um portão eletrônico nem disposição pra abrir o portão e prefere escravizar a esposa.. todo dia ele buzina BI BIIIII e ela corre pra empurrar o portão. E se a infeliz se atrasa, logo escuta-se BIIIIIIIIIIIIIII.

Tem os amigos (que amigos, heim?!) que ao invés de tocar a campainha quando chega na sua casa, prefere alertá-lo com a buzina do carro.. tem coisa mais grosseira?

Teeeem. O amigo poderia ter daquelas buzinas que emitem mugidos, relinchados, latidos, refrões de funks cariocas, como “só tem popozuda!”, e coisas afins.

Fazendo aula pra tirar carteira de motorista é que descobri: a buzina deveria ser usada somente um toque breve para advertir os demais quanto a algum risco de acidente. Então devíamos ouvir esse som irritante em situações raras, não a todo momento como ocorre. Como todas as outras regras do CTB, só existem nas cartilhas.

Já que as pessoas não são sensatas o suficiente pra usarem a buzina somente nos casos em que o código de transito prevê, acho que devíamos aumentar a lista de equipamentos obrigatórios nos veículos: as buzinas deviam vir com temporizador! Isso mesmo! Nem adiantaria enfiar a mão... ela só buzinaria o suficiente pra alertar alguém.. nada de apavorar as pessoas! Nem de demostrações de “a minha é mais alta que a sua”!

Poderia funcionar assim: o som de um toque na buzina duraria no máximo 0,5 segundo, mesmo que o condutor a pressionasse por tempo maior. Pra nos prevenirmos de tentativas de histeria, após 3 toques consecutivos no período de 5 segundos a buzina ficaria inativa, mudinha, por 20 segundos.

Não seria ótimo nos livrarmos destes sons indesejáveis?? acho que vou mandar essa sugestão pro conselho nacional de transito.

Salvador - o cara que escolheu o meu nome..

Meu avô é pescador.. Mas quando eu era criança, pescava bem mais. Pesca só de vez em quando agora. E não constrói mais redes. Não que eu saiba. Não que eu veja. Havia me esquecido o quanto vê-lo tecer aquelas tramas de linha povoou o meu imaginário. Amarrava algumas linhas e com uma agulha de pescador ia pacientemente fazendo cada nó. A agulha, como essa daqui, acho que ele também fazia de madeira, pois também é marceneiro.
Tinha também outras peças que ou estavam por perto, ou na própria rede. Chumbadas, bóias de plástico coloridas, iscas artificiais, anzóis, varas de pesca, ferramentas, cordas... caixa de iscas cheias de minhocas preparadas com terra só na hora de sair pra pescaria. Eram muitas texturas, cores e formas nessa coleção de objetos, pra ele utilitários, pra mim recreativos. Com certeza ele é o responsável pelo meu apreço por quinquilharias em geral, pois além das de pesca, muitas outras categorias de objetos eram colecionadas – hábito pouco admirado pela minha avó!
E tinha o canivete de picar o fumo, uai, quase que me esqueço! E de descascar a laranja, e de.. enfim, de tudo, sabem como é, né.
Ah, o detalhe é o meio de transporte: bicicleta. Uma monark 10. Considerando que morávamos todos no bairro Santa Rosa em Uberlândia e que ele gostava de pescar no “rio das velhas”, ou seja, no rio Araguari, que fica entre Araguari e Uberlândia, podemos dizer que a pedalada era boa! E na volta com certeza tinha tucunaré e piau, meus prediletos. E fritos.. hummm.
O interessante é que essas lembranças de vê-lo em baixo da mangueira fazendo ou consertando uma rede ou tarrafa foram reavivadas por um programa que acabei de assistir sobre o trabalho de Luiz Hermano no canal sesctv. Não é difícil imaginar por quê, pois são tantos objetos amarrados.. lindo, estou encantada. Se São Paulo estivesse um pouquinho mais perto.. iria ver seu trabalho de perto logo pela manhã.
É vô! Se a usina não tivesse inundado todo o nosso rio, talvez o senhor ainda pescasse mais, né! nem todo mundo tá preparado pra se adaptar eternamente a tudo quanto é imfortúnio do mundo globalizado - diz-se resiliência!

Seguidores