convite festa

“A essência da festa: cara a cara, um grupo de seres humanos coloca seus esforços em sinergia para realizar desejos mútuos, seja por boa comida e alegria, por dança, conversa, pelas artes da vida. Talvez até mesmo por prazer erótico ou para criar uma obra de arte comunal, ou para alcançar o arroubamento do êxtase.”
Hakim Bey

luminárias para a festa


Foi no site de Rodrigo Barba que encontrei alguma dicas sobre como fazer uma luminária de linha. Mas algumas alterações no procedimento facilitaram o processo, e pude aproveitar materiais que já possuia.
Utilizei:
  • sisal
  • cola branca
  • verniz fixador brilhante em spray
  • papel papel celofane
  • uma bola
  • tesoura
  • pincel

Com a linha de lã e de sisal, a cada volta na bola, dei um nó. Até preencher com a quantidade de linha que queria na luminária. Só então, disolvi cola em água, na proporção de 1/1, e com o pincel passei a cola em toda bola. Depois de seco, retirei o pino na bola e fiz uma abertura com a tesoura, por onde tirei a bola mucha, e onde será a base da luminária. Recortei um pedaço de papel celofane, amassei e coloquei dentro da luminária, o que deu um brilho legal e faz com q a luminária pareça maciça. Em seguida, uma boa mão de verniz para dar brilho e resistência.

Bem, penso retirar a resina da receita vai alterar sua durabilidade. Mas passar a cola depois de enrolar a linha na bola diminui a lambança!

EMBRIAGAI-VOS - Baudelaire

É necessário estar sempre bêbedo. Tudo se reduz a isso; eis o único problema. Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo, que vos abate e vos faz pender para a terra, é preciso que vos embriagueis sem cessar.
Mas – de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, como achardes melhor. Contanto que vos embriagueis.
E, se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na verde relva de um fosso, na desolada solidão do vosso quarto, despertardes, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são; e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de vos responder:
– É hora de se embriagar! Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos; embriagai-vos sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virtude, como achardes melhor.


Baudelaire

convite de Tim Maia

É terça-feira, é quarta-feira, é quinta-feira
todo mundo quer sambar
Esquecem tudo, esquecem a vida, esquecem a morte
esquecem o que devem fazer
Parecem loucos, mas aos poucos você vai chegando à mesma
conclusão
Que dessa vida não se leva, só se deixa
e por isso eu dou razão
Para os que pulam, os que dançam, os que sambam
a noite inteira sem parar
Por isso mesmo vou pegar meu violão
e vou pro samba, vou sambar!

Vou sambar, vou sambar...

Vou sambar, vou sambar...

Vou sambar, vou sambar...

Vou sambar, vou sambar...

Tim Maia

Seguidores